Multimídia e Motion Design

Multimídia

Tecnologia com suporte digital para criar, manipular, armazenar e pesquisar conteúdos.

Multimídia são arquivos digitais para a criação de apresentações empresariais, catálogos de produtos, exposição de eventos e para catálogos eletrônicos com mais facilidade e economia.

Privilegiando o uso dos diversos sentidos (visão, audição e tato) este tipo de tecnologia abrange diversas áreas.

Motion Design

Motion design é um subconjunto do design gráfico que usa os princípios de design gráfico em contexto de filme ou vídeo (ou outro meio visual dinâmico) através do uso de animação ou técnicas cinematográficas. Exemplos incluem a tipografia animada (ou tipografia cinética) e elementos gráficos vistos em títulos de filmes, ou genéricos/vinhetas de abertura para televisão ou ficção, baseados em animação.

Cerca de 12 minutos em cada hora de televisão são trabalho de um designer de animação, no entanto esta é conhecida como a arte invisível, uma vez que muitos espetadores não se apercebem desta componente na programação televisiva ou cinematográfica. Embora esta forma de arte exista há várias décadas, é nos últimos anos que se verifica uma grande evolução tecnológica em termos de sofisticação técnica. Quem assista a muita televisão ou veja muitos filmes, notará que os grafismos, a tipografia e os efeitos visuais deste meio têm-se tornado muito mais elaborados e sofisticados.

Principais serviços:

  • Catálogo digital de produtos e serviços;
  • Apresentações dinâmicas em computador (offline), internet (online) e TV;
  • Comerciais de Televisão;
  • Vinhetas.

Escrito por

Comentários estão fechados.