Assessoria de Imprensa

A Media Eyes presta serviços de Assessoria de Imprensa a instituições públicas e privadas, se concentrando no envio freqüente de informações jornalísticas, dessas organizações, para os veículos de comunicação em geral. Esses veículos são os jornais diários, revistas semanais, revistas mensais, revistas especializadas, emissoras de rádio, agências de notícias, sites, portais de notícias e emissoras de tevê.

Um trabalho continuado de Assessoria de Imprensa permitirá à empresa criar um vínculo de confiança com os veículos de comunicação e sedimentar sua imagem de forma positiva na sociedade.

Também realizamos trabalhos de forma pontual, como na cobertura de um evento ou congresso, assessorando antes, durante e depois. Seu evento pode ser divulgado de forma gratuita, alavancando inscrições, por exemplo… além de ser notícia enquanto está ocorrendo e nos dias posteriores.

Caso algum veículo de comunicação se interesse pelo assunto divulgado pela assessoria de imprensa, utilizará o texto para publicar notas ou agendar entrevistas. Tanto a publicação de notas, como o agendamento de entrevistas e a publicação posterior de informações, são gratuitas. Chamamos de mídia espontânea. Não se paga por essa publicação. Se paga para a assessoria trabalhar de forma a conseguir esse resultado.

Funções da assessoria de imprensa

  • Estabelecer relações sólidas e confiáveis com os meios de comunicação e seus agentes, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada.
  • Criar situações para a cobertura sobre as atividades do assessorado, para alcançar e manter – e, em alguns casos, recuperar – uma boa imagem junto à opinião pública.
  • Apresentar, firmar e consolidar as informações pertinentes aos interesses do assessorado no contexto midiático local, nacional e internacional.
  • Implementar a cultura de comunicação de massa nos aspectos interno e externo relativamente ao assessorado por meio de condutas pró-ativas junto à estrutura midiática.
  • Capacitar o assessorado e outras fontes de informação institucionais a entender e lidar com a imprensa.
  • Finalmente, mensurar o trabalho, mostrando relatórios consistentes aos assessorados com os resultados conquistados.

 

Assessoria de Comunicação

A Media Eyes também atua em áreas estratégicas das empresas, auxiliando na gestão de comunicação. E isso privilegia a integração de outros profissionais – relações públicas, propaganda e publicidade – numa equipe multifuncional e eficiente.

Atuação estrategista na elaboração de planos de comunicação mais abrangentes, privilegiando uma comunicação eficiente não apenas junto à imprensa, mas posicionando as
organizações de forma a estabelecer uma interlocução com ética e responsabilidade social, comprometida com os valores da sociedade junto aos seus mais diversos públicos.

Nossas principais funções são:

– criar um plano de comunicação (estabelecer a importância deste instrumento tanto no relacionamento com a imprensa como os demais públicos internos e externos);
– colaborar para a compreensão da sociedade do papel da organização;
– estabelecer uma imagem comprometida com os seus públicos;
– criar canais de comunicação internos e externos que divulguem os valores da organização e suas atividades;
– detectar o que numa organização é de interesse público e o que pode ser aproveitado como material jornalístico;
– desenvolver uma relação de confiança com os veículos de comunicação;
– avaliar freqüentemente a atuação da equipe de comunicação, visando alcance de resultados positivos;
– criar instrumentos que permitam mensurar os resultados das ações desenvolvidas, tanto junto à imprensa como aos demais públicos;
– preparar as fontes de imprensa das organizações para que atendam às demandas da equipe de comunicação de forma eficiente e ágil.

Escrito por

Comentários estão fechados.