Media Eyes | Responsabilidade Social

“Se não for possível fazer o melhor, faça o melhor possível”

Esta frase acima reflete muito o pensamento da Media Eyes. Muitas vezes podemos nos encontrar atravancados em um ideal de vida que parece perfeito como um sonho distante e nos esquecemos da realidade que temos em nossas mãos.

Com certeza a Media Eyes gostaria de ter o porte de uma empresa como o Itaú ou o Grupo Pão de Açúcar e ser capaz de manter uma instituição filantrópica que cuida de jovens e crianças ou pessoas carentes e necessitadas. Mas este porte (ainda) não é a realidade. E o que fazer? Sonhar como seria perfeito este ideal ou partir para a ação com o que se tem em mãos? Aí é que a frase ao lado faz bastante sentido.

E é pensando em fazer o melhor possível que a Media Eyes se compromete em ajudar instituições sérias e comprometidas. Ajuda esta que pode ser através de trabalhos realizados gratuitamente ou com descontos significativos em relação aos preços praticados no mercado.

A Media Eyes já ajudou, por exemplo, o INJ (Instituto Negócios da Juventude) que leva o empreendedorismo até jovens carentes e também mentoria e financia jovens empresários.

Outra instituição ajudada pela Media Eyes é o CEIFA (Centro de Integração Familiar) que oferece refeições, reforço escolar e ensinamentos bíblicos à crianças carentes do bairro Saco dos Limões, em Florianópolis.

Aliás, trabalhar com instituições cristãs é uma especialidade da Media Eyes; a MPC e a AEBAS também fazem parte das ONGs já ajudadas, assim como a Creche e Orfanato CVM e a Missão Terra dos Palhaços.

Faça você também a sua parte e nunca se esqueça: se não for possível fazer o melhor, faça o melhor possível!

ESPECIALIZADA NO TERCEIRO SETOR

A organização de uma sociedade constituída comporta três âmbitos ou setores, a saber:

1º) O Primeiro Setor corresponde à emanação da vontade popular, pelo voto, que confere o poder ao governo;

2º) O Segundo Setor corresponde à livre iniciativa, que opera o mercado, define a agenda econômica usando o lucro como instrumento;

3º) O Terceiro Setor corresponde às instituições com preocupações e práticas sociais, sem fins lucrativos, que geram bens e serviços de caráter público, tais como: ONGs, instituições religiosas, clubes de serviços, entidades beneficentes, centros sociais, organizações de voluntariado etc.

Seria enganoso achar que somente o primeiro e o segundo setores operam com dinheiro, como se o terceiro setor pudesse renunciar a este instrumento. O que caracteriza cada setor em face dos recursos financeiros é o seguinte:

Primeiro Setor: dinheiro público para fins públicos;

Segundo Setor: dinheiro privado para fins privados;

Terceiro Setor: dinheiro privado para fins públicos.

Nada impede, todavia, que o poder público destine verbas para o Terceiro Setor, pois é seu dever promover a solidariedade social. Este setor movimenta mais de um trilhão de dólares por ano, o que o coloca na posição de oitava economia mundial, se comparado ao PIB das nações mais ricas.

Levantamento feito pelo ISER (Instituto Superior de Estudos da Religião – RJ), em parceria com a Johns Hopkins University, apurou que o Brasil tem em torno de 22O mil instituições beneficentes, sem fins lucrativos, congregando 1O milhões de voluntários, prestando atendimento direto a cerca de 4O milhões de pessoas, isto é, 1/4 da população brasileira.

Com o poder similar à oitava economia mundial e a influência na vida de 1/4 da população brasileira, o Terceiro Setor precisa de uma organização parecida com a de uma instituição privada. Inclusive para passar credibilidade junto aos possíveis investidores e aos beneficiados. Foi pensando nisto que a Media Eyes se especializou em atender instituições deste setor.

Seja em serviços com preços diferenciados ou até mesmo em trabalhos voluntários, a Media Eyes não mede esforços em levar até o Terceiro Setor a imagem que fará toda a diferença.

Desde um simples folder até um trabalho de assessoria de comunicação completo, sua ONG aumentará a credibilidade junto aos voluntários, beneficiados e financiadores.

Media Eyes | Comunicação Integrada

A Media Eyes é uma empresa especializada em Comunicação Integrada, atuando no mercado há mais de 12 anos. Nossa constante preocupação com a qualificação nos garante profissionais graduados em Comunica-ção Social e Design e pós-graduados em Design Gráfico e Estratégias Corporativas.

LEIA MAIS

Afinal, o que é Comunicação Integrada?

É a estratégia empresarial e as ações de comunicação e marketing sob uma mesma direção. Isto garante que sua empresa irá comunicar com uma mesma identidade; um mesmo padrão. Seu público entenderá o recado e o resultado se reverte em maior lucro.

LEIA MAIS